Enxaqueca

A melhora da enxaqueca através da microfisioterapia

homem com enxaqueca - microfisioterapia

A enxaqueca é uma condição clínica configurada por vários graus de dores na cabeça.

Por vezes uma dor no pescoço ou na zona cervical é também interpretada como enxaqueca.

A enxaqueca resulta da pressão exercida por vasos sanguíneos dilatados no tecido nervoso cerebral subjacente.

As cefaleias podem ser primárias ou secundárias.

As primárias são o foco principal como a enxaqueca, a cefaleia do tipo tensional, a cefaleia em salvas; Estas tem características próprias e a recorrência da dor é a principal manifestação da doença.

As cefaleias secundárias são dores de cabeça como sintoma de outras doenças como infecções (sinusites, meningites), traumas, tumores cerebrais, aneurismas, alterações metabólicas e hormonais.

Fibromialgia

A enxaqueca é uma doença multifatorial, várias são as causas conhecidas pela medicina.

A soma de fatores genéticos, ambientais (cigarro, poluição, variação climática, odores de perfumes e produtos químicos), hormonais, comportamentais (alto grau de exigência, oscilação do humor, irritabilidade, ansiedade, depressão), sono (dormir muito, dormir pouco) compõem os aspectos mais importantes.

Vários tratamentos contribuem na melhora da enxaqueca; dentre eles:

• Controle e reeducação alimentar
• Reeducação postural
• Corrigir problemas da articulação temporo mandibular
• Ter um bom controle hormonal
• Reduzir estresse
• Microfisioterapia

Tratamento através da Microfisioterapia

Além desses, se buscarmos identificar as situações físicas ou emocionais que nosso corpo não conseguiu resolver, iremos eliminar pela raiz essa perturbação e isso conseguimos através da microfisioterapia

Com o toque sutil busca-se identificar o problema que esteja gravado na memória celular e que gera os sintomas como a enxaqueca.

Tratamento que ativa o sistema natural de auto cura do organismo

Essa memória celular pode ser de origem hereditária, de algum evento vivenciado pela família, sendo gerado na vida fetal, na pré concepção, no parto ou mesmo vivenciado pela pessoa em qualquer fase da vida.

A Microfisioterapia age diretamente sobre a causa primária dos sintomas (traumas emocionais, físicos, ambientais, tóxicos, etc.) a técnica trabalha na reabilitação do sistema como um todo, agindo de dentro para fora, utilizando-se apenas de microtoques ou palpações sutis no tratamento.